como e a ilha de malta

Onde fica a Ilha de Malta

No continente europeu o turista tem mais uma opção de destino incrível para conhecer. Situado bem no meio do mar mediterrâneo, entre o Norte da África e o Sul da Itália, está o Arquipélago República de Malta.

Ele é composto por 7 ilhas, as Ilhas Maltesas, sendo que somente 3 são habitadas. E nós vamos falar sobre a maior delas, a Ilha de Malta. Você vai conhecer esse belo lugar e também atrações que pode encontrar por lá. Continue lendo e descubra mais esse pedaço de paraíso que você também pode conhecer.

Valletta

Uma opção para quem gosta de visitar construções humanas históricas. Ali há muralhas, o Forte São Telmo, torres, o museu da Guerra, o Museu nacional, Museu Belas Artes e o palácio do Grande Mestre, além, é claro, do teatro mais antigo da Europa, o Teatro Manoel. Hoje Valletta é Patrimônio da Humanidade declarado pela Unesco.

Marsaxlokk

Opções turísticas diversas e águas cristalinas fazem desse destino da Ilha de Malta um dos mais belos e agradáveis. Não deixe de fazer um registro do Luzzus, mais de 250 barquinhos ao redor da costa, que são variados e coloridos, promovendo um espetáculo à parte.

Midna

Para quem é fã de Game of Thrones essa é uma viagem imperdível, porque os cenários medievais de Midna já foram palco para esse seriado e outros filmes. Hoje, por sua calma a Vila é conhecida como cidade do silêncio.

Visite a catedral de São Paulo, que data do século XI, e também o museu de Durero, o de Ciências Naturais, o Palácio de Vilhena, a Catedral de Midna, o Domus Villa, e é claro, as catacumbas!

Saint Julian’s

E que tal visitar na Ilha de Malta uma cidadezinha com belezas singulares e uma vila de pecadores, onde a gente encontra arquitetura latina do ano de 1688? Pode parecer um destino pacato, mas a noite é que tudo acontece e ali rolam as melhores baladas para quem gosta de agitação.

Templos megalíticos de Mnadjra

Mais um pouco da história da Ilha de Malta está nesse destino que você pode conhecer por lá. Trata-se de um sítio arqueológico onde o turista pode apreciar diversos templos que foram construídos como intuito de aproveitar a luz do sol. É um lugar realmente impressionante e muito bonito.

Blue Lagoon

A lagoa azul somente pode ser visitada se você der um pulinho em Gozo, e para isso é preciso pegar uma balsa, mas acredite, vale muito a pena, porque essa lagoa é linda, e de todos os ângulos seu azul se destaca e há belezas para fazer belos registros. Isso sem falar das rochas vulcânicas que te levam para outro mundo.

Embora ainda não esteja entre os favoritos dos turistas a Ilha de Malta é um destino incrível que quem visita deseja voltar. Um lugar agradável com belezas naturais exuberantes, cultura, história e um povo amigável que recebe bem os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *