o que fazer como turismo na russia

Turismo na Rússia? Se prepare para a Copa de 2018

Um dos grandes focos do ano de 2018 são os jogos da Copa do Mundo de Futebol, que vai acontecer na Rússia. E é claro que os turistas já estão preparando as malas para assistirem às partidas.

Mas com certeza se você está pretendendo viajar para lá, não vai conhecer somente os estádios, não é mesmo? Afinal, estando num país tão belo e rico histórica e culturalmente, é preciso aproveitar para visitar alguns pontos turísticos também.

Que tal algumas dicas de turismo na Rússia para você saber onde ir e aquilo que não pode deixar de conhecer? Continue lendo e anote em seu roteiro de viagem!

veja lugares para viajar proximos a SP
  1. Kremlin de Moscou

Está localizado no Centro de Moscou e ali é a sede do governo russo. Trata-se de uma construção belíssima com vários monumentos e que ocupa cerca de 30 hectares. Na verdade, o prédio é uma grande fortaleza que vale a pena conhecer.

  1. Catedral de São Basílio

Também localizada em Moscou, essa catedral é o símbolo mais famoso da Rússia. Ela fica próxima à Praça vermelha e possui uma arquitetura incrível, com detalhes ricos que ocupam a parte externa e interna. Além disso, sua cúpula pé colorida e ela contém uma grande quantidade de ouro e obras de arte do período bizantino.

  1. Palácio do Arsenal

Ainda em Moscou, você pode visitar mais uma bela construção russa, onde é possível conhecer a história e também a cultura do país. Além de sua arquitetura escultural, o palácio contém um acervo de objetos preciosos, carruagens, móveis, obras de arte, utensílios domésticos e outros itens que os imperadores russos (Czares) usavam em seu cotidiano.

  1. Teatro Bolshoi

Outra opção em Moscou é o maravilho teatro de Bolshoi, que possui uma arquitetura deslumbrante que nem parece ser de verdade. Ali acontecem diversos espetáculos culturais, mas os ingressos se esgotam com rapidez, e por isso, é preciso comprar com antecedência.

  1. Catedral Naval de São Nicolau

Agora vamos para São Petersburgo para continuar nosso turismo na Rússia e visitar uma das mais bonitas catedrais da Europa. Ela é o símbolo do poder da igreja ortodoxa russa. Possui em sua parte interna imagens, vitrais, afrescos, quadros e outros elementos que a deixam riquíssima em detalhes, e sob o sol, as fotos ganham um efeito magnífico da parte externa.

  1. Palácio de Peterhof

Se você vai fazer turismo na Rússia não pode deixar de marcar também uma visita para esse que é um dos pontos turísticos mais bonitos de toda a Europa. Um lugar luxuoso, cheio de ouro, com uma arquitetura belíssima e um jardim incrível. Ideal para passeios na primavera, pois a gigantesca fonte foca ligada o dia inteiro. É considerado mais luxuoso do que o palácio de Versailles.

  1. Museu Hermitage

E para fechar o passeio por aqui, vamos para o museu mais visitado e um dos mais bonitos da Rússia. Nesse local viveram imperadores russos, possui uma arquitetura que lembra cenários de filmes e ainda há em seu interior objetos, joias, móveis, obras de arte e outros itens que pertencem à nobreza russa.

  1. Kul Sharif Mosque

Indo direto para Cazã, vamos visitar uma das mais tradicionais e importantes mesquitas da Rússia. Ali, em vários momentos do dia o Alcorão é recitado, tendo como cenário uma bela arquitetura em tons de azul e branco. Ali também há torres, a cúpula e janelas que caracterizam com perfeição a construção. Mulheres precisam cobrir a cabeça com véu e vestir saias longas para entrar ali, mas esses itens são distribuídos na porta da mesquita para atender aos turistas.

  1. Catedral dos Apóstolos Pedro e Paulo

Mais um passeio religioso em Cazã, agora pertencente à igreja ortodoxa, e uma das mais belas construções religiosas do país. Ela se destaca porque possui inúmeros detalhes externos, que fazem com que as fotos fiquem magníficas

  1. Parque Nacional Stolby

E é claro que a Rússia possui belezas naturais também, por isso, para fechar nosso roteiro, vamos para Krasnoyarsk visitar o parque nacional. Localizado em meio à floresta, ali é possível ver muito verde, rios, montanhas, passear de teleférico, fotografar nos mirantes e observar animais. Também dá para relaxar e fazer piqueniques.

Anotou? Agora você não precisa mais focar apenas no futebol. Aproveite e faça turismo na Rússia, para conhecer uma boa cultura e lugares belíssimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *